Santa Maria registrou a 40ª morte por assassinato neste ano, na noite deste sábado. Jenifer Prola Silveira, 26 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), por volta das 23h, após ser baleada na frente da casa onde morava.
:: Leia todas as notícias de Polícia ::
Conforme ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), por volta das 17h, a jovem chegava em casa, no local conhecido como Beco do Otávio, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em um carro executivo. Ao sair do veículo, com a filha de oito meses no colo, a vítima foi baleada na cabeça. A suspeita é de que tripulantes de uma motocicleta tenham disparado contra a jovem.
Jenifer foi socorrida pelo condutor do carro executivo e pelo pai dela, que saiu de casa ao ouvir o disparo. Ela foi levada ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato e, em seguida, para Husm, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Jenifer nasceu em Santa Maria e, atualmente estava desempregada. O corpo da vítima está sendo velado nas Capelas mortuários do Hospital de Caridade e será enterrado às 16h, no Cemitério São José, no bairro km 3.
No mesmo período do ano passado, Santa Maria havia registrado 22 mortes violentas. Ao todo, em 2013, 40 pessoas foram assassinadas na cidade. Este ano, o índice de homicídios chegou ao mesmo número em agosto. A Polícia Civil investiga a morte de Jenifer.
"